Disfunção Erétil

Disfunção Erétil – Quando devo procurar ajuda médica?

A disfunção erétil ou impotência sexual é a incapacidade do homem de obter e/ou manter uma ereção peniana suficiente para uma atividade sexual satisfatória e feliz! Ela pode ser diagnosticada em diversas fases da vida, mas o problema aparece com mais recorrência na população mais madura. A disfunção erétil prejudica a qualidade de vida dos casais, provoca perda de autoestima e autoconfiança do paciente e causa problemas interpessoais, inclusive com a parceira.

Principais sintomas - Disfunção Erétil

Dificuldade para ter ou manter uma ereção;
Ereção menos rígida e mais flácida;
Maior necessidade de concentração e tempo para conseguir a ereção;
Redução do interesse sexual;
Ejaculação rápida ou precoce.
Além disso, existem casos em que o homem consegue ter uma ereção, mas não durante a relação sexual e, por isso, embora consiga ter ereção pode significar que sofre de disfunção erétil.

Principais causas de disfunção erétil

Uso de drogas;
Alcoolismo;
Obesidade;
Uso excessivo de certos medicamentos como anti-hipertensivos, antidepressivos e antipsicóticos por exemplo;
Estresse
Problemas psicológicos como depressão, traumas, medo, insatisfação ou diminuição da líbido; Além disso, algumas doenças crônicas, como insuficiência renal ou diabetes, também podem afetar a circulação sanguínea e facilitar o aparecimento de disfunção erétil.

Como é feito o tratamento para disfunção erétil

A disfunção erétil pode ser tratada de diferentes formas, pois o tratamento depende da causa, no entanto, algumas das opções de tratamento mais usadas incluem:
Medicamentos;
Terapia de reposição com hormônios em cápsulas, adesivos ou injeções que aumentam os níveis de testosterona e facilitam a testosterona;
Uso de aparelhos de vácuo que favorecem a ereção e são especialmente aconselhados para homens que não podem fazer o tratamento com remédios;
Cirurgia para implantação de próteses penianas que são usadas apenas em último recurso apenas quando todos os restantes tratamentos não tiveram sucesso.
Além dos tratamentos referidos, o aconselhamento com um psicologo ou psiquiatra e a terapia de casal são também muito importantes, pois ajudam tratar outros problemas, medos e inseguranças que possam existir e que estejam também contribuindo para o problema. A psicoterapia também é indicada nestes casos para ajudar a tratar o estresse, ansiedade e a depressão. Saiba mais sobre o tratamento da disfunção erétil.

Você não está sozinho! Nunca se auto medique, converse com o Dr. Rafael Florencio e tire todas suas dúvidas

Fale com o Urologista

Dr. Rafael Florencio

    Entre em contato hoje mesmo com o consultório do Dr. Rafael Florencio para agendar uma consulta ou esclarecer suas dúvidas.
    Não espere mais para tomar o controle de sua saúde urológica!


Dr Rafael Florencio urologista

Fale com o Urologista

Dr. Rafael Florencio

    Entre em contato hoje mesmo com o consultório do Dr. Rafael Florencio para agendar uma consulta ou esclarecer suas dúvidas.
    Não espere mais para tomar o controle de sua saúde urológica!


Dr Rafael Florencio urologista

Agende sua consulta